À conversa com… Carlos Miguel, Motorista da Alliance Healthcare
- O que mudou no seu trabalho, na Alliance Healthcare, com a pandemia?
Com a chegada desta pandemia mudaram algumas rotinas no trabalho, nomeadamente, e logo desde início, a utilização obrigatória de meios de proteção individual, como mascaras, luva e desinfetante, e a diminuição do número de entregas diárias às farmácias.
- Foi rápido adaptar-se às mudanças?
Sim, adaptei-me rapidamente e com alguma facilidade às mudanças impostas. Penso que há uma grande consciencialização por parte de todos nós na adoção de medidas preventivas eficazes, afinal todos temos família e local de trabalho.
- Sentiu apoio da parte das farmácias para conseguir manter os procedimentos de segurança?
As farmácias foram também implementando medidas preventivas, nomeadamente em relação à receção de encomendas. Há farmácias que, por terem um espaço físico exterior apropriado, nos pedem para lá descarregarmos as caixas das encomendas de modo a que possam proceder à sua desinfeção antes de entrarem no interior da farmácia. Outras, pedem-nos que seja feita por nós a validação da receção das encomendas no nosso dispositivo portátil PDA, para que haja diminuição nos contactos.
- Há medidas que acha que chegaram para ficar?
Sim, por exemplo, as medidas de desinfeção e as atividades de menor contacto social irão permanecer por uns bons tempos.
- A sua equipa mudou os hábitos de trabalho por causa da pandemia. Que medidas/hábitos gostaria que regressassem rapidamente?
Gostaria de deixar de utilizar a máscara para conseguirmos perceber as emoções dos colegas e podermos almoçar juntos.
Comments are closed.