À conversa com… Daniel Godinho, Estagiário na Alliance Healthcare

  1. Como teve conhecimento do programa de estágios da Alliance Healthcare e o que a levou a concorrer?

Para terminar a minha licenciatura, foi necessário realizar um estágio, portanto, procurei por empresas que desenvolvessem atividades que fossem do meu interesse. Um familiar perguntou a certa altura se já tinha experimentado enviar e-mail para a Alliance, e ainda não o tinha feito, experimentei e correu pelo melhor.

  1. Em que área estagiou e no que consistia o seu trabalho?

Estagiei na área das Operações. O meu trabalho consistia maioritariamente em criar utilizadores para as farmácias que se inscreviam para o projeto Alliance Healthcare + Healthconnect, e também desenvolver um Report diário que comunicava o número de encomendas que eram entregues por dia, e o nível de serviço por horas (24, 48, +48).

Elaborei também documentos que continham a quantidade de farmácias que já tinham recebido as FAQ’s do projeto, e as farmácias que já tinham recebido as caixas de cartão, tanto da AH como Alphega.

  1. Já terminou o seu ciclo de estudos ou pretende continuar? Em que área?

Terminando o estágio, resta apresentar o relatório do mesmo, ficando assim com a Licenciatura concluída. De momento, não irei prolongar a minha vida académica por motivos pessoais, mas não descarto a hipótese de quando tiver oportunidade de investir num mestrado.

  1. Foi fácil o processo de adaptação ao estágio?

Sinto que fui muito bem recebido por todos os trabalhadores da AH, o que proporcionou uma adaptação fantástica e fez-me sentir bem. Estava a desempenhar funções que gosto, e o tempo passou a correr.

  1. Que conhecimentos e aprendizagens gostaria de ter obtido através desta experiência e quais sente que retirou?

Da forma mais sincera que possa responder a esta questão, com esta experiência consegui sentir que o Microsoft Excel, é uma ferramenta excecional, e que tendo coisas para fazer que dá para trabalhar nele muitas coisas que tornam a atividade logística muito dinâmica.

Uma vez que a minha licenciatura tem ramo internacional, gostaria de ter tido contacto com os responsáveis pelo departamento de negócios internacionais da Alliance, poderia ter enriquecido ainda mais o estágio. Gostaria também de ter tido oportunidade de trabalhar com o X-TraN-D, de forma a entender de que forma as encomendas são enviadas para a expedição e de que forma as rotas são planeadas.

  1. Que impacto espera deixar na empresa?

Espero acima de tudo ter sido útil, uma vez que fui colocado dentro de um projeto novo, e numa fase inicial do mesmo, há sempre imensas tarefas para desenvolver, e nesse sentido espero ter ajudado.

  1. Já tem uma ideia clara da área que pretende seguir?

Tenho. Pretendo trabalhar na área da logística, sinto que irei gostar de coordenar encomendas ou mesmo gerir uma frota.

  1. Que ideia tinha da Alliance Healthcare antes de iniciar o estágio?

A mesma que tenho hoje, é uma grande empresa que dá excelentes condições aos trabalhadores. Tendo estado presente nas instalações, veio reforçar esta ideia.

  1. O que mais o surpreendeu/gostou na Alliance Healthcare? E do estágio em concreto?

Adorei as pessoas que lá trabalham, as condições que existem nos escritórios, a limpeza excecional e desinfeção de equipamentos (devido à pandemia), a visita ao armazém com o Dr. César Santos, Dr. Gonçalo Nolasco e Drª Inês Macide, que me proporcionou uma vista no “terreno” de como as coisas funcionam. A forma como o autómato trabalha, e como as caixas eram enviadas na fase final para as carrinhas, são as experiências que destaco.

Resta-me agradecer a oportunidade, conheci pessoas extraordinárias e estive num ambiente ótimo.

Panel Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui.