À conversa com… Ana Cláudia Santos Teixeira, Operadora de Logística na Alliance Healthcare.

Qual a sua função e a área em que trabalha?

Sou operadora de logística, trabalho na equipa da entrada de mercadoria e exerço a função de conferente.

 

Há quanto tempo trabalha na Alliance Healthcare?

Entrei na Alliance Healthcare em fevereiro de 2019. Inicialmente com contrato a termo, entrei para substituir um colega que havia mudado de funções. Passei a contrato sem termo em agosto de 2021.

 

Quais os principais desafios de trabalhar na Alliance Healthcare e o que mais destaca da sua experiência?

Assim que comecei a trabalhar na empresa deparei-me com uma realidade distinta das minhas experiências anteriores. A dinâmica do dia-a-dia a nível de volume de trabalho é muito superior, todos os dias tem que existir alinhamento das tarefas entre colegas e chefia por forma a conseguirmos chegar ao final do dia e atingirmos os objetivos que nos são propostos, afinal estamos na maior entrada de mercadoria do país.

 

Quais as suas ambições e objetivos profissionais?

Atualmente acordo de manhã para vir trabalhar com a sensação de que tenho muito por aprender e dar pela equipa. Temos também um desafio grande pela frente, que pretendo abraçar, que é a mudança de sistema informático.

No entanto, se surgir a oportunidade de uma progressão dentro da empresa e sentir que o meu contributo para essa função é benéfico para a empresa irei abraçar com o mesmo desempenho.

 

Qual o projeto ou melhoria que implementou na empresa e se orgulha?

O que encarei até hoje como maior desafio e que me mais marcou foi enfrentar a incerteza da pandemia. Ninguém sabia o que tínhamos pela frente e cada dia era diferente do anterior, no entanto e apesar dos diversos ajustes todos os dias vínhamos trabalhar e tentamos sempre dar o nosso melhor. Tivemos que ajustar horários, que implica o ajuste na vida pessoal e profissional. Ajustamos a equipa, tivemos que trabalhar divididos, de forma a assegurar que se existisse um surto metade da equipa estava protegida para assegurar o trabalho. Inicialmente não estávamos a conseguir cumprir os objetivos diários e foi um desafio de todos conseguir dar a volta a estas dificuldades e, apesar de separados, atingir os objetivos. O mais importante foi manter a equipa unida ou mesmo mais unida do que era até aqui.

 

Quais são os seus hobbies?

No pouco tempo livre que tenho aproveito para passear à beira-mar e estar em contacto com a natureza. Gosto muito de estar sentada num jardim e ouvir as minhas filhas a brincar.

O meu sonho era ter disponibilidade para viajar e conhecer um bocadinho do mundo.

 

O que mais valoriza na sua vida profissional e pessoal?

O que mais valorizo é poder conciliar a vida profissional e pessoal. Na vida pessoal conseguir ter bons momentos em família e profissionalmente sentir a estabilidade de trabalhar numa empresa sólida.

 

Descubra mais sobre a equipa Alliance Healthcare aqui.

Panel Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui.