À conversa com… Daniel Godinho, Estagiário na Alliance Healthcare

- Como teve conhecimento do programa de estágios da Alliance Healthcare e o que a levou a concorrer?
Para terminar a minha licenciatura, foi necessário realizar um estágio, portanto, procurei por empresas que desenvolvessem atividades que fossem do meu interesse. Um familiar perguntou a certa altura se já tinha experimentado enviar e-mail para a Alliance, e ainda não o tinha feito, experimentei e correu pelo melhor.
- Em que área estagiou e no que consistia o seu trabalho?
Estagiei na área das Operações. O meu trabalho consistia maioritariamente em criar utilizadores para as farmácias que se inscreviam para o projeto Alliance Healthcare + Healthconnect, e também desenvolver um Report diário que comunicava o número de encomendas que eram entregues por dia, e o nível de serviço por horas (24, 48, +48).
Elaborei também documentos que continham a quantidade de farmácias que já tinham recebido as FAQ’s do projeto, e as farmácias que já tinham recebido as caixas de cartão, tanto da AH como Alphega.
- Já terminou o seu ciclo de estudos ou pretende continuar? Em que área?
Terminando o estágio, resta apresentar o relatório do mesmo, ficando assim com a Licenciatura concluída. De momento, não irei prolongar a minha vida académica por motivos pessoais, mas não descarto a hipótese de quando tiver oportunidade de investir num mestrado.
- Foi fácil o processo de adaptação ao estágio?
Sinto que fui muito bem recebido por todos os trabalhadores da AH, o que proporcionou uma adaptação fantástica e fez-me sentir bem. Estava a desempenhar funções que gosto, e o tempo passou a correr.
- Que conhecimentos e aprendizagens gostaria de ter obtido através desta experiência e quais sente que retirou?
Da forma mais sincera que possa responder a esta questão, com esta experiência consegui sentir que o Microsoft Excel, é uma ferramenta excecional, e que tendo coisas para fazer que dá para trabalhar nele muitas coisas que tornam a atividade logística muito dinâmica.
Uma vez que a minha licenciatura tem ramo internacional, gostaria de ter tido contacto com os responsáveis pelo departamento de negócios internacionais da Alliance, poderia ter enriquecido ainda mais o estágio. Gostaria também de ter tido oportunidade de trabalhar com o X-TraN-D, de forma a entender de que forma as encomendas são enviadas para a expedição e de que forma as rotas são planeadas.
- Que impacto espera deixar na empresa?
Espero acima de tudo ter sido útil, uma vez que fui colocado dentro de um projeto novo, e numa fase inicial do mesmo, há sempre imensas tarefas para desenvolver, e nesse sentido espero ter ajudado.
- Já tem uma ideia clara da área que pretende seguir?
Tenho. Pretendo trabalhar na área da logística, sinto que irei gostar de coordenar encomendas ou mesmo gerir uma frota.
- Que ideia tinha da Alliance Healthcare antes de iniciar o estágio?
A mesma que tenho hoje, é uma grande empresa que dá excelentes condições aos trabalhadores. Tendo estado presente nas instalações, veio reforçar esta ideia.
- O que mais o surpreendeu/gostou na Alliance Healthcare? E do estágio em concreto?
Adorei as pessoas que lá trabalham, as condições que existem nos escritórios, a limpeza excecional e desinfeção de equipamentos (devido à pandemia), a visita ao armazém com o Dr. César Santos, Dr. Gonçalo Nolasco e Drª Inês Macide, que me proporcionou uma vista no “terreno” de como as coisas funcionam. A forma como o autómato trabalha, e como as caixas eram enviadas na fase final para as carrinhas, são as experiências que destaco.
Resta-me agradecer a oportunidade, conheci pessoas extraordinárias e estive num ambiente ótimo.
Procurar
Mais Vistos
Farmácia Abreu Cardoso, Corroios 4 views
Farmácia Andrade 3 views
O mercado de genéricos em Portugal 2 views
Comments are closed.