À conversa com… Ana Cláudia Santos Teixeira, Operadora de Logística na Alliance Healthcare.
Qual a sua função e a área em que trabalha?
Sou operadora de logística, trabalho na equipa da entrada de mercadoria e exerço a função de conferente.
Há quanto tempo trabalha na Alliance Healthcare?
Entrei na Alliance Healthcare em fevereiro de 2019. Inicialmente com contrato a termo, entrei para substituir um colega que havia mudado de funções. Passei a contrato sem termo em agosto de 2021.
Quais os principais desafios de trabalhar na Alliance Healthcare e o que mais destaca da sua experiência?
Assim que comecei a trabalhar na empresa deparei-me com uma realidade distinta das minhas experiências anteriores. A dinâmica do dia-a-dia a nível de volume de trabalho é muito superior, todos os dias tem que existir alinhamento das tarefas entre colegas e chefia por forma a conseguirmos chegar ao final do dia e atingirmos os objetivos que nos são propostos, afinal estamos na maior entrada de mercadoria do país.
Quais as suas ambições e objetivos profissionais?
Atualmente acordo de manhã para vir trabalhar com a sensação de que tenho muito por aprender e dar pela equipa. Temos também um desafio grande pela frente, que pretendo abraçar, que é a mudança de sistema informático.
No entanto, se surgir a oportunidade de uma progressão dentro da empresa e sentir que o meu contributo para essa função é benéfico para a empresa irei abraçar com o mesmo desempenho.
Qual o projeto ou melhoria que implementou na empresa e se orgulha?
O que encarei até hoje como maior desafio e que me mais marcou foi enfrentar a incerteza da pandemia. Ninguém sabia o que tínhamos pela frente e cada dia era diferente do anterior, no entanto e apesar dos diversos ajustes todos os dias vínhamos trabalhar e tentamos sempre dar o nosso melhor. Tivemos que ajustar horários, que implica o ajuste na vida pessoal e profissional. Ajustamos a equipa, tivemos que trabalhar divididos, de forma a assegurar que se existisse um surto metade da equipa estava protegida para assegurar o trabalho. Inicialmente não estávamos a conseguir cumprir os objetivos diários e foi um desafio de todos conseguir dar a volta a estas dificuldades e, apesar de separados, atingir os objetivos. O mais importante foi manter a equipa unida ou mesmo mais unida do que era até aqui.
Quais são os seus hobbies?
No pouco tempo livre que tenho aproveito para passear à beira-mar e estar em contacto com a natureza. Gosto muito de estar sentada num jardim e ouvir as minhas filhas a brincar.
O meu sonho era ter disponibilidade para viajar e conhecer um bocadinho do mundo.
O que mais valoriza na sua vida profissional e pessoal?
O que mais valorizo é poder conciliar a vida profissional e pessoal. Na vida pessoal conseguir ter bons momentos em família e profissionalmente sentir a estabilidade de trabalhar numa empresa sólida.
Descubra mais sobre a equipa Alliance Healthcare aqui.
Comments are closed.