Entrevista a Marisa Miguel – Colaboradora Alliance Healthcare

Marisa Miguel começou o seu percurso na Alliance Healthcare em 2017 como estagiária na Área da Qualidade e Ambiente e é, atualmente, Consultora de Qualidade e Sistemas de Gestão Integrados. Saiba o que a trouxe à Alliance Healthcare, como foi o seu processo de integração na empresa e que mensagem gostaria de deixar aos futuros estagiários.

O que o fez querer estagiar na AH?

A vontade de trabalhar numa grande empresa! Estava a trabalhar em farmácia comunitária e desejava trabalhar numa empresa com um núcleo empresarial maior. Sendo a Alliance Healthcare líder de mercado na área da distribuição e tendo um grande número de colaboradores farmacêuticos, em diversas áreas, pareceu-me espetacular a oportunidade de estagiar na área da Qualidade e Ambiente, após ter realizado uma formação com foco na ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade) e Auditorias.

Como foi o seu processo de integração na empresa?

O processo de integração na empresa quer como estagiária, quer, mais tarde, como colaboradora foi muito bem desenvolvido. Tive formação de acolhimento com todas as áreas da organização, ficando a conhecer todos os processos bem como os responsáveis pelos mesmos.

Do que mais gosta/gostou no seu dia-a-dia de trabalho?

De um dia nunca ser igual ao outro, da autonomia que me concedem e da boa disposição dos meus colegas de trabalho.

Qual o momento mais marcante que viveu na Alliance Healthcare até hoje?

Posso afirmar que o momento mais marcante não esteve relacionado com trabalho, mas sim com a participação num concurso em que tivemos que realizar uns vídeos a cantar músicas portuguesas. Desafinadas, mas vencedoras!

Como vê o crescimento da distribuição farmacêutica nos próximos 2 anos?

A distribuição farmacêutica continuará a ser um serviço imprescindível para toda a população e com elevado impacto na saúde dos portugueses. Acompanhando o progresso da tecnologia, acredito que esta área será alvo de grandes desenvolvimentos, como aliás temos já visto com, por exemplo, a entrega de medicamentos através de drones ou as entregas ao domicílio. Para crescer temos que estar preparados para acompanhar este desenvolvimento tecnológico.

O que diria a um futuro estagiário da AH no seu primeiro dia de trabalho?

Habitualmente digo aos estagiários para aproveitarem a experiência de trabalhar numa grande empresa, com diversas áreas, onde os conhecimentos se cruzam. Conhecerem pessoas e estabelecer uma rede de contactos também é importante. E refiro sempre que a Alliance Healthcare é uma empresa muito dinâmica onde surgem muitas oportunidades.

Descreva a AH numa palavra.

Desafiante.

O nosso obrigado à Marisa Miguel pelo testemunho sobre o seu percurso profissional na Alliance Healthcare. Da nossa parte, ficamos-lhe muito gratos por toda a sua dedicação e profissionalismo.

Para informações sobre futuras vagas na Alliance Healthcare, não deixe de seguir o portal Há + Vida e as nossas redes sociais (Facebook e Linkedin).

 

Panel Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui.