Industry Talks – Raquel David, Pharmacies and Patient Engagement Manager da Bayer Portugal

Uma das soluções disponibilizadas pela Alliance Healthcare à Indústria Farmacêutica é o portefólio de serviços de Marketing e Vendas, através da unidade de negócios Skills In Healthcare.

 

Q1. Quais as principais necessidades e objetivos que despoletaram a procura de um parceiro para dinamização das vossas marcas no canal Farmácia? Primeiro que tudo porque existia, para muitos dos nossos produtos do ambulatório, a necessidade de explorar a cadeia de valor como um todo. Essa janela de oportunidade foi o mote para começarmos a dinamizar alguns dos nossos produtos junto do canal Farmácia através de diferentes meios comerciais – sinergia com outras áreas de negócio da Bayer, mas sobretudo com os diferentes tipos de serviços especializados e oferecidos pelos armazenistas.

 

Q2. Considerando as recentes dinâmicas de trabalho entre ambas as companhias, e face à oferta existente no mercado, o que vos motivou na escolha da Alliance Healthcare como parceiro? Na Bayer consideramos que todos os parceiros no mercado têm um papel diferenciador e complementar. Face às necessidades que a Bayer tinha, vimos o canal de armazenistas um player importante e em crescente desenvolvimento naquela que é a oferta de novos e mais completos serviços à dinamização junto do canal Farmácia. A Alliance Healthcare foi uma das nossas escolhas porque realmente tem uma oferta de serviços bastante alargada e completa em relação ao que pretendíamos.

 

Q3. Qual é a vossa perceção relativamente ao processo de implementação e acompanhamento das ações por parte da Alliance Healthcare? As diferentes implementações e acompanhamento das ações correram sempre de uma forma bastante “smooth” e flexível.

 

Q4. Do vosso ponto de vista, as dinâmicas desenvolvidas com a Alliance Healthcare foram ao encontro das vossas necessidades identificadas inicialmente? Sim, sem dúvida que foi de encontro às nossas necessidades e penso que esse facto se deveu para além da execução, também devido ao feedback regular de cada ação, o que nos permitiu ter uma perceção dos resultados e retorno das implementações. Isto é um aspeto muito importante para futuras ações, uma vez que podemos ir ajustando os modelos das campanhas de acordo com o feedback.

 

Q5. De que forma é que consideram que os Serviços Skills In Healthcare contribuíram para potenciar o vosso negócio? O serviço de Skills in Healthcare é de facto um serviço complementar às restantes soluções oferecidas, mas sendo um tipo de serviço de call center personalizado, para um determinado período, e com mensagens de promoção comercial dos produtos, acaba por ser um potenciador importante para os bons resultados das ações.

 

Q6. Que pontos destacariam como diferenciadores na parceria estabelecida? Acredito que o ponto diferenciado seja a flexibilidade e confiança que está por trás da parceria, aliado ao tipo de abordagem com soluções logísticas e soluções de Marketing e Vendas, e com diferentes canais de comunicação.

Leia aqui mais artigos “Industry Talks”.

Panel Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui.