Industry Talks – João Gabriel João, Commercial Head da Boehringer Ingelheim Animal Health Portugal

  1. A Boehringer Ingelheim criou uma área empresarial dedicada à saúde animal. Qual é o tipo de portfólio de produtos e escala que pretendem atingir?

Vou começar com um pouco da nossa história, a Boehringer Ingelheim é uma empresa familiar que foi fundada em 1885 e tem sede em Ingelheim na Alemanha. O nosso compromisso é proporcionar valor na melhoria do bem-estar animal e humano, através da inovação e do desenvolvimento de novos e melhores medicamentos para pessoas e animais, estando este compromisso no centro de tudo o que fazemos. Na área da saúde animal, somos a segunda maior empresa a nível mundial e estamos presentes em 150 países.
Nessa área, a nossa estratégia de negócio é o reflexo de um grande foco nas necessidades atuais e futuras dos clientes, bem como no potencial de inovação. Investigamos, desenvolvemos e produzimos vacinas, desparasitantes e terapêuticas, complementadas por plataformas de diagnóstico e monitorização.

  1. Sentiram necessidade de se associar com empresas já firmadas na área animal para rapidamente incorporarem conhecimento e experiência na vossa estrutura? 

Num mundo competitivo e em rápida evolução, o valor dos produtos, dos serviços e das empresas sofrem constantes alterações. Acreditamos que, o valor real para os clientes só pode ser criado através do desenvolvimento contínuo de novas soluções e medicamentos inovadores e de parcerias, tanto na área da saúde humana como na área da saúde animal.

Disto isto, nós acreditamos genuinamente que um negócio em que o seu core, se pode complementar com o que outros parceiros podem oferecer, é a melhor forma de respondermos às necessidades dos nossos clientes.  Nós queremos estar lá para os médicos veterinários, farmacêuticos, produtores pecuários e tutores de animais de companhia sempre que precisarem de nós em qualquer estado de desenvolvimento dos animais. Queremos garantir as parcerias certas que permitam disponibilizar outra inovação e outros serviços que possam otimizar a eficácia e reduzir o custo do tratamento de algumas doenças e actuar em áreas onde existem maiores necessidades por satisfazer. Recentemente adquirimos a GST na Bélgica (uma empresa veterinária de biotecnologia dedicada à pesquisa, desenvolvimento e produção de medicamentos regenerativos) para fortalecer a posição da Boehringer Ingelheim nesta área da saúde animal.

 

  1. A pandemia trouxe-vos desafios acrescidos nesta área? Sentiram desafios próprios da área de saúde animal?

A pandemia por COVID -19 veio reforçar a importância do conceito One Health – uma só saúde – com uma abordagem integrada e interdisciplinar entre a medicina humana e veterinária, o meio ambiente, os governos, o sector público e o privado, as associações e as instituições, que se torna cada vez mais premente.
Com a pandemia por COVID-19, foi preciso reinventar a forma como cuidamos dos nossos animais e, por isso, também nós reinventámos os serviços que disponibilizamos aos nossos clientes. As soluções digitais são fundamentais para a continuidade da nossa atividade, sendo o nosso grande desafio manter, mesmo à distância, um relacionamento próximo e um nível de serviço ótimo quando as interações presenciais estão extremamente condicionadas.

 

  1. Uma maior preocupação com o bem-estar animal é a tendência social que apoia o futuro desta área em termos científicos e de mercado?

Sim, é verdade. Na Boehringer Ingelheim Animal Health Portugal acreditamos muito que o bem-estar animal é cada vez mais importante e esta não é uma apenas uma tendência.  Trata-se de uma visão clara de sociedade onde os animais convivem com as pessoas e o bem-estar animal é fundamental para uma sã convivência. A preocupação com o seu bem-estar está espelhada em tudo em que fazemos, preocupação essa que é e vai continuar a ser uma das nossas prioridades.

 

  1.  Uma maior preocupação com o bem-estar animal é a tendência social que apoia o futuro desta área em termos científicos e de mercado?

O nosso objectivo é continuar a disponibilizar medicamentos de alto valor a todos os intervenientes no mundo da saúde animal através dos canais que lhes sejam mais convenientes. Vemos as farmácias e os farmacêuticos como importantes parceiros. Pretendemos continuar a fortalecer esta parceria e a criar situações de win-win por forma a criar uma grande experiência ao cliente, é assim que cresceremos em conjunto. Como exemplo uma das nossas marcas líderes em antiparasitários, Frontline, mostrou um crescimento interessante no canal farmácia em 2020.

 

 

 

Comments
Comments are closed.

Panel Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui.