Pelos Caminhos de Portugal – FARMÁCIA ROCHA BARROS
1 – O que mais valoriza na relação com a Alliance Healthcare?
O que mais valorizamos, é a relação de proximidade. Quando falamos em proximidade, compreende a facilidade em entrar em contacto com o call center e acima de tudo a disponibilidade / facilidade que temos em entrar em contacto com o nosso gestor de conta.
Além da proximidade, valorizamos também a notoriedade da Alliance Healthcare e a confiança.
A confiança quer nas entregas, quer no departamento financeiro. As necessidades dos utentes da Farmácia estendem-se até à Alliance Healthcare que tudo faz para ajudar a equipa da farmácia.
2- O que procura num armazenista?
Procuramos confiança e lealdade, a base da relação. Os princípios da parceria são muito importantes para nós.
A sustentabilidade económica que tem vindo a ser dada a farmácia em tempos difíceis (crise de 2010) foi também um fator muito importante na relação da parceria.
3- Como se adaptou à pandemia COVID-19?
Relativamente à pandemia COVID – 19 começamos por preparar um plano de contingência com várias fases.
De modo a que quando encerramos as portas e começamos a atender ao postigo, já estávamos preparados.
Fizemos uma adaptação do horário da farmácia, e alem disso passamos a trabalhar com as equipas em espelho.
O facto de trabalharmos com as equipas em espelho foi uma mais-valia, no sentido em que tivemos 2 colaboradoras a testar positivo a COVID – 19 o que nos permitiu continuar a trabalhar normalmente.
Pedimos também aos nossos clientes que ficassem em casa para evitar as filas de espera e o ajuntamento de pessoas, solicitando às pessoas que entrassem em contacto connosco telefonicamente/e-mail/redes sociais.
A partir deste momento, passamos a dinamizar as entregas aos domicílios com o objetivo de minimizar as deslocações à farmácia e respetivos ajuntamentos.
Também ajustamos o espaço da farmácia no sentido de facilitar a circulação das pessoas.
4- O que perspetiva para o futuro da sua farmácia?
Vejo o futuro com alguma apreensão, seja económica, seja política, seja no contexto social.
Acho que o cunho da farmácia comunitária se tem desvanecido ao longo do tempo.
Nos dias de hoje tem-se valorizado muito a parte financeira, e tem-se deixado de parte o lado humano.
Na minha opinião no futuro próximo, o que vai diferenciar as Farmácias, não vão ser os descontos, nem os preços, mas sim o acompanhamento e aconselhamento/personalização do atendimento farmacêutico.
O nosso lema sempre foi o acompanhamento, a ajuda, o servir a população!
E, continuará a ser!
Comments are closed.